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CIDADES

O que são Vendas Low Touch?

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Para resumir claramente, o termo significa autoatendimento. O cliente sozinho efetua todo o processo de compra.

Podemos citar os e-commerces, em que o processo de venda ocorre de maneira automatizada e o cliente, na maioria das vezes, não tem contato com um ser humano.

O processo de compra ocorre de modo autônomo, desde o momento da prospecção dos produtos ou serviços, até o momento da decisão pela compra. O consumidor busca por diversas informações na internet, tira todas as suas dúvidas sozinho, e para isso é necessário disponibilizar mecanismos de informações como blogs e outros, busca opiniões de outros internautas, e é daí que vem o conceito de interação do consumo em rede, verifica a credibilidade da empresa e compra sem falar com a equipe de vendas, ou seja, a opinião de outros consumidores gera mais credibilidade do que a de representantes da própria empresa. Validando a importância da experiencia de cada consumidor, o que pode ser e é muito perigoso, visto que milhares de atendimentos satisfatórios em redes, são altamente contagiados por um atendimento com resultado insatisfatório. A venda autônoma, em rede através da inteligência artificial precisa ter protocolos e procedimentos altamente testados antes de iniciar uma operação, quase nunca há tempo para corrigir erros no mundo virtual.

Como ela funciona? Tudo começa com o investimento em automação de processos e, principalmente, em uma excelente equipe de marketing, que fará o seu produto o serviço ser acessado pelo consumidor final no ambiente virtual, onde a concorrência é absurdamente impactante.

Quanto mais conteúdo sobre o tema, sobre seus serviços e produtos você disponibiliza na rede, com acesso gratuito, mais audiência e engajamento é criado entre o público-alvo que você busca, e nisso a conversão em vendas começa a acontecer.

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É preciso investir em ferramentas que possibilitem esse autosserviço, como chatbots e FAQs e criar um funil de vendas simples e eficiente.

O que torna o processo muito mais barato, possibilitando aumentar os investimentos em marketing e, ainda, repassar essa redução de custo para o preço final do produto, alcançando uma parcela que, anteriormente, não poderia pagar por ele, visto que uma equipe de vendas tem um custo muitas vezes mais elevados do que um sistema tecnológico de vendas, todavia não se arrisque sem uma equipe de TI. Marketing gera desejo, mas as vendas são executadas pela inovação e tecnologia que o sistema é capas de oferecer. Gerando mais segurança ao usuário, o grande publicitário das vendas no ambiente virtual.

 

Por – Patrícia Lane

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